NOTÍCIAS

26/10/2020

evento online reúne taekwondistas surdos

Parataekwondo

O sábado foi marcado pela primeira ação Taekwondo Surdos Brasil – Online. O evento foi organizado pela CBTKD em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos - CBDS e contou com a participação de 40 integrantes, realizado em “web conferência”.

Após a abertura, o evento contou com apresentações dos representantes de ambas Entidades. Rodrigo Ferla apresentou o histórico de realizações da CBTKD no Parataekwondo, falou sobre o Taekwondo para Surdos, a importância da parceria entre a CBTKD e CBDS e sobre os planos futuros para definição da seleção 2021 para Surdolimpiadas.

Já Rossano Diniz apresentou o plano de execução e desenvolvimento do Taekwondo para surdos no Brasil, eventos on-line que acontecerão esse ano e expectativa do trabalho.

Entre os participantes, foram destacados por seus desempenhos no Campeonato brasileiro de surdos de 2019 os atletas: Marcelo Bispo (1oL Brasileiro 2019) Lucas Ribeiro (1oL Brasileiro 2019) Anderson Amorin (1oL Brasileiro 2019) Jailton Pereira (3oL Brasileiro 2019) Gilberto Santos (2oL Brasileiro 2019).

O evento contou com a participação de três interpretes de libras: Joseane Maciel Viana, Mônica Mendes e Karol Amparo.

No Workshop de Padronização de Sinais do Taekwondo Brasileiro foram apresentados exemplos práticos, com auxílio e soluções de dúvidas de forma online.

A ação foi coordenada pelo departamento de Taekwondo da CBDS pelo departamento de parataekwondo da CBTKD.

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!