NOTÍCIAS

18/12/2020

Confirmado nas Paralimpíadas Escolares, Paratekwondo estreia em 2021

Paralimpiada Escolar

É gratificante iniciar o encerramento da temporada 2020 trazendo boas notícias e a CBTKD tem o orgulho de anunciar que, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, está oficializada a introdução do Parataekwondo nas Paralimpíadas Escolares.

A CBTKD tem o compromisso de apoiar o paradesporto e desde de 2017 tem o departamento de paratakwondo, coordenador por Rodrigo Ferla. “Esta inclusão é uma grande conquista para a modalidade, por diversos motivos, e um deles é alcançar o objetivo de trabalhar o desenvolvimento e o fomento da modalidade em todo território nacional, já que o evento inclui atletas de todas os Estados e do Distrito Federal, com idade de 12 a 17 anos”

- Outro fator relevante é que em apenas três anos de trabalho já conseguimos estar inclusos no maior evento paradesportivo do Brasil e esperamos que assim a gente desenvolva ainda mais o parataekwondo, descobrindo novos talentos – completou Rodrigo Ferla.

Organizada pelo CPB, a Paralimpíada Escolar é o maior evento mundial realizado para crianças com deficiência, em idade escolar. O projeto teve início em 2009 e segue com edição anual, realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

- É com grande satisfação que anunciamos mais este passo importante para o desenvolvimento e fortalecimento de todo o parataekwondo brasileiro. Esse é o resultado de mais uma parceria com o CPB e este legado, com certeza, irá beneficiar inúmeras gerações de parataekwondistas – comentou Alberto Maciel Junior – Presidente da CBTKD.

Com esta inclusão na Paralimpíada Escolar o Brasil será pioneiro nas competições nacionais das categorias de base no parataekwondo mundial. A Federação Internacional – World Taekwondo – anunciou a criação e regulamentação das categorias cadete e juvenil de parataekwondo, já em 2021.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!