30/12/2020

Comunicado Oficial sobre calendário 2021

CBTKD

Clique e veja o documento original - Ofício 098/2020

A Confederação Brasileira de Taekwondo vem, por meio deste documento, elucidar alguns questionamentos à comunidade e divulgar uma previa de informações referentes ao Calendário de 2021 para auxiliar atletas, treinadores e Federações Estaduais.   Vale frisar que neste momento, ainda diante do cenário incerto e inconstante da pandemia de Covid-19 os eventos seguem suspensos, mas diante de uma melhora de cenário abaixo estão as diretrizes pela qual a entidade Nacional irá conduzir os seus eventos no início do ano:

LUTA:
• Todos os atletas que estiveram presentes no Grand Slam de 2020 (categorias cadete, juvenil e adulto), independente da sua colocação, tem sua vaga assegurada ao Grand Slam de 2021;
• Haverá um processo Seletivo Aberto, anterior ao Grand Slam, com intuito de dar oportunidade aqueles que não estão classificados;
• A Seletiva para os Jogos Pan-americanos da Juventude está prevista para março e acontecerá caso a WTPA confirme a data da realização da seletiva internacional para abril. Caso contrário, o evento nacional também poderá sofrer ajustes de data e local;

POOMSAE
• A seleção será composta em evento único, sendo, a princípio, o Grand Slam que, excepcionalmente em 2021, será aberto aos atletas de poomsae;

DATAS
Março: Seletiva dos Jogos Pan-americanos da Juventude + Seletiva Aberta GS 2021 Abril: Grand Slam de Taekwondo

Até este momento aguardamos a confirmação dos eventos internacionais pela World Taekwondo (WT) e World Taekwondo Pan-america (WTPA) e, portanto, todos estes eventos ainda podem sofrer alterações de local e data. Entendemos o anseio de todos em relação ao retorno dos eventos presenciais, mas como entidade sensível aos problemas que o mundo enfrenta não podemos ser negligentes e principalmente, seguindo nossa filosofia marcial, seguiremos respeitando e dando valor a vida.

Sinceramente,
Alberto Cavalcante Maciel Junior Presidente

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!