NOTÍCIAS

29/01/2021

O Estado de Rondônia celebra a gradução de Sexto Dan do Mestre Osiel Martins Costa

CBTKD nos Estados

(Rio de Janeiro - 29/01/2021) Ainda em 2020, o taekwondistas Osiel Martis Costa alcançou a graduação de sexto Dan, tornando-se o primeiro Mestre do Estado de Rondônia, registrado na CBTKD, com o sexto Dan na graduação de Faixa Preta. Com 69 anos de idade, tendo dedicado mais da metade de sua vida a prática dos conceitos da arte marcial, Osiel recebeu das mão do então reeleito Presidente da CBTKD - Alberto Maciel Junior - o diploma de sua nova graduação, durante a Assembleia Geral Ordinária da CBTKD, realizada no início de janeiro, no Rio de Janeiro. Mestre Martins, como é conhecido, e Alberto Maciel Junior são representantes do forte taekwondo praticado na região Norte do Brasil.

A CBTKD parabeniza o Mestre Osiel e a Federação de Taekwondo de Rondônia - Fetron, pelo incansável trabalho dedicado a evolução da modalidade em seus mais diversos seguimentos. Abaixo segue nota oficial divulgado pela FETRON:

"A federação de taekwondo de Rondônia – FETRON, ao longo de sua existência, tem figurado como uma das protagonistas, da região norte, no desenvolvimento do taekwondo nacional, foi responsável pelo Campeonato Brasileiro juvenil em 2012 e mais recentemente pelo Open Norte 2019, evento que recolocou o Estado de volta ao seu status de gestora comprometida com o desenvolvimento da modalidade e com a atual gestão do esporte no Brasil.

Mais recentemente realizou seu exame anual de faixas pretas, com chancela da Confederação Brasileira de taekwondo – cbtkd, e nesse evento singular, participou o mestre mais respeitado e querido do Estado: Mestre Martins, também conhecido e chamado pelos mais próximos de Coronel Martins.

Com uma de suas filhas campeã brasileira no evento de Rondônia, a atleta Carine Simpson, e uma atleta na seleção Brasileira no início dos anos 2000, a também campeoníssima Renta Pereira, mestre Martins se tornou o técnico com os maiores resultados no estado até o momento, é hoje o primeiro mestre do Estado a galgar a graduação de Mestre 6º DAN, registrado na CBTKD, em exame realizado em dezembro de 2020 dirigido pelo campeoníssimo e também querido, Grão Mestre Renato Ribeiro.

O presidente da FETRON, em final de mandato, enaltece a simplicidade e o compromisso do mestre Martins com o esporte ‘Coronel é mais que um amigo, ele é um exemplo e talvez, em toda minha história, um dos pouco que merece ser chamado de mestre em sua essência plena’, enfatizou Robson Oliveira, que passará o comando da federação para o mesmo Mestre Martins em Fevereiro de 2021, em eleição que se avizinha.

Parabéns ao mestre Martins que em 2021 fará seus 70 anos de vida, do qual desses, mais de sua metade dedicado ao nosso querido taekwondo.

Da diretoria"


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!