NOTÍCIAS

09/02/2021

Bolsa Atleta - Últimos dias para inscrição - Informações Importantes!

CBTKD

O prazo final para inscrições no Programa Bolsa Atleta - Dia 15 de Fevereiro - está acabando e, visando a máxima transparência da informação, o departamento técnico da CBTKD elaborou um documento que visa ampliar a divulgação e o entendimento de alguns critérios do Programa Bolsa Atleta, de acordo com a portaria divulgada no site da Secretaria de Esporte do Governo Federal. Dúvidas sobre eventos válidos, clique aqui"

  • São contemplados 4 níveis: base, iniciante, intermediário e principal, o que corresponde no Taekwondo a cadete, juvenil, sub-21 e adulto.
  • Para o ranking nacional, são válidos 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado, ou seja, juvenil, sub-21 e adulto.
  • Na categoria cadete, são válidos para pleito de bolsa os eventos que a CBTKD indicou.
  • Foram indicados pela Entidade o Supercampeonato Brasileiro 2019 e Seletiva Aberta 2020 (exceção aberta pela não realização completa do calendário de 2020, devido à pandemia de covid-19, pois só poderíamos indicar um Evento).
  • Para o ranking foram válidos o de 2019 e 2020, seguindo esta determinação explicada anteriormente.
  • Apenas as categorias juvenil, sub-21 e adulto são homologadas pelo ranking nacional para pleitear o bolsa atleta.
  • Outra regra do edital do programa é em relação ao número de Estados participantes na categoria de peso disputada.
    No caso o artigo 3, inciso 12 diz que: §12º Cada disputa por prova, categoria de peso e/ou classificação funcional que compõem os eventos indicados como válidos para o Programa Bolsa Atleta, para efeito de concessão do benefício, devem ter no mínimo 5 equipes ou competidores que se inscreveram e participaram da competição, de 5 Estados diferentes, no caso dos eventos nacionais ou 5 Países diferentes, no caso de eventos internacionais à exceção de disputas de provas, categorias de peso e/ou classificação funcional que compõem os Programas Olímpico e Paraolímpico.

Caso ainda tenha algum problema ou dúvida, favor entrar em contato via e-mail pelo [email protected] descrevendo o mesmo, com seu nome completo e CPF.

Para mais informações do programa segue a regulamentação do ministério: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/bolsa-atleta

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!