NOTÍCIAS

19/03/2021

COB abre inscrições para cursos de gestores, treinadores, atletas e profissionais do esporte

COB

Instituto Olímpico Brasileiro vai oferecer oportunidades para 12 cursos em 2021

 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abre nesta quarta-feira, dia 17, inscrições para 12 cursos oferecidos pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço de Educação da entidade. Gestores, treinadores, atletas e profissionais do esporte podem se inscrever no site para concorrer às oportunidades para 2021. 

 

Estão disponíveis vagas para os cursos de Fundamentos da Administração Esportiva (FAE); Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações (2º. Semestre); Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT); Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) nas modalidades de Atletismo, Ginástica Artística, Judô e Natação; Programa de Carreira do Atleta (PCA) – Núcleo de Transição de Carreira; Curso de Introdução ao Sistema Olímpicos (CISO), para jornalistas; Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte, para adultos (PEAAE); e Curso Abuso e Assédio Fora de Jogo, para jovens.

 

Os cursos, realizados em módulos presenciais, on-line e híbridos, são totalmente gratuitos e têm chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e das Confederações Brasileiras Olímpicas, de acordo com cada um.

 

“O Comitê Olímpico do Brasil entende a importância que as pessoas assumem dentro do processo de desenvolvimento esportivo. Acreditamos que a educação é o caminho certo, a mola propulsora para grandes conquistas. Por isso, investir na qualificação de profissionais do esporte é fundamental”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley.

 

Para participar, o profissional, estudante ou atleta deve se inscrever e participar do processo de seleção nacional. As informações detalhadas, como critérios, informativos, editais, programas e período de inscrição podem ser encontradas no link aqui. O resultado final dos aprovados pelo IOB será postado no site, pelo número de inscrição, na data prevista no edital ou informativo do curso.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!