NOTÍCIAS

04/06/2021

Mais seis medalhas para o Brasil no Campeonato Pan-Americano

Pan-Americano 2021

Na segunda etapa do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo o Brasil garantiu mais seis medalhas - dois ouros, duas pratas e dois bronzes - e conquistou a soma de 14 colocações no pódio da edição de 2021, do torneio continental realizado em Cancún, no México. Em mais uma campanha contundente, a seleção brasileira levou o título da categoria feminina e ficou com a segunda colocação na pontuação geral. Entre os destaques da equipe estão os títulos de Milena Titoneli (até 67 kg) e Ícaro Miguel (até 87 kg), ambos classificados para os Jogos de Tóquio. Edival Pontes, o Netinho, foi convocado mas após ser diagnosticado com uma lesão leve no joelho foi cortado para seguir tratamento no Brasil.

O treinador da seleção brasileira, Clayton dos Santos comentou sobre a campanha da equipe. "O resultado no Campeonato PanAmericano foi positivo, porém como treinador acredito que podemos muito mais. As dificuldades com a pandemia foram difíceis para todos e os brasileiros representaram muito bem, porém se tivermos um maior ritmo de competição poderemos evoluir ainda mais. Para os atletas olímpicos acredito que foi um passo importante de preparação e seguiremos passo a passo". 

Na categoria até 67 quilos, Milena Titoneli garantiu seu primeiro título em Campeonatos Pan-Americanos. Classificada para os Jogos de Tóquio, Milena agora é a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos (2019) do Campeonato Pan-Americano.

- Estou feliz por poder contribuir para a seleção brasileira de Taekwondo, que é uma das minhas maiores metas. Gostei muito das minhas atuações, sei que ainda tenho muito para melhorar, sempre tem. Consegui aplicar o trabalho que tenho feito nos treinamentos. Minha preparação física fez total diferença porque as minhas adversárias eram de nível alto. É indescritivel a sensação de ser campeã pan-americana, eu nunca tinha sido, somente dos Jogos. Esse título era uma das minhas metas, com 40 pontos ganhos, que já estão contando para esta Olimpíada e para o próximo ciclo. Quero agradecer a CBTKD, ao Time Brasil e todo mundo que trabalhou aqui e até de casa, a Paula (analista de desempenho) me ajudou muito. Só tenho a agradecer a toda minha comissão técnica, meu técnido Diego, o preparador físico, psicologa, nutricionista, meu médico, todo mundo. Estou realmente muito feliz - comentou Milena.

 

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!