NOTÍCIAS

08/06/2021

Brasil garante título feminino e segundo lugar geral no Aberto do México

México Open de Taekwondo 2021

Rio de Janeiro – A seleção brasileira de Taekwondo em mais uma campanha memorável, garantiu a segunda colocação geral do Aberto do México de Taekwondo e a primeira colocação no feminino. Nos dois dias de torneio os taekwondistas brasileiros conquistaram 15 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e oito de bronze. A equipe que já havia garantido 14 pódios no Campeonato Pan-Americano, também em Cancun, dois dias antes, fez valer sua preparação e voltou aos combates para garantir a presença brasileira nas premiações.

O time brasileiro contou com destaques individuais na categoria feminina, reforçando a força das mulheres do Brasil. O treinador Clayton dos Santos conquistou o título de melhor técnico da categoria.

Ainda nas premiações individuais, a atleta Sandy Macedo voltou para casa com dois novos troféus na bagagem, de campeã da categoria até 57 quilos e o de melhor atleta da competição. Sandy aproveitou para agradecer a torcida de todo País "queria agradecer a todos pela torcida e energia positiva. Agradeço também a minha equipe, Marinha do Brasil e CBTKD por toda estrutura". 

Ainda no feminino, o Brasil garantiu mais três títulos, com Milena Titoneli (- 67kg), Gabriele Siqueira (+73kg) e Raiany Fidelis (- 73 kg).

Classificada para os Jogos de Tóquio, Milena fez valer seu favoritismo e garantiu a primeiro colocação da categoria, assim como havia conquistado no torneio Pan-Americano, dois dias antes. 

Entre os homens, Ícaro Miguel, também garantido em Tóquio, conquistou a segunda colocação na categoria até 87 quilos, no torneio aberto, depois de garantir o título do campeonato continental. 

Além de Ícaro, Valeria Rodrigues (-46kg) e Flavio Augusto Marques (-54kg) ficaram com a segunda colocação de suas categorias. 

Das 16 categorias disputadas no Aberto do México, o Brasil contou com ao menos um representante no pódio em 11 delas. 

Garantindo a terceira posição para o Brasil tivemos Caroline Gomes (-62kg), Maicon Andrade (+87kg), Paulo Ricardo (-58kg), Raphaela Galacho(-73KG), Robson Maia (+87KG), Talisca Reis, Vinicius Assis (-74kg) e William Silva (-63KG).



Por ser uma competição aberta, a competição contou com a participação de atletas brasileiros além dos convocados que formaram a seleção do País para este evento. 

O time brasileiro contou com suporte em tempo integral da comissão técnica formada pelos treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Rodney Saraiva, e da equipe multidisciplinar que contou com a participação da médica Natália Moura e dos fisioterapeutas Fabio Lins e Flávia Rocco. Natália Falavigna foi a chefe da missão. 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!