Notícia

27/07/2018

Campeonato de Poomsae leva seleção brasileira para o Paraná

Campeonato Brasileiro de Poomsae 2018

Rio de Janeiro – O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Poomsae levará a cidade Cascavel, no Paraná, os melhores atletas nacionais da modalidade, entre os dias 4 e 5 de agosto. Entre os destaques estarão os membros da seleção brasileira que, em uma campanha histórica, conquistaram a segunda colocação geral, no masculino, e a quarta mais eficiente, entre as mulheres, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Spokane, nos Estados Unidos, neste mês de julho.

 

Organizado pela Federação Pararanense de Taekwondo, o Campeonato Brasileiro de Poomsae levará ao Teatro Municipal de Cascavel - Sefrin Filho, os atletas faixas pretas e faixas coloridas das categorias infantil; Cadete; Juvenil; Até 30 anos; Até 40 anos; Acima de 40 anos.

 

As inscrições estão abertas até às 18 horas deste domingo, dia 29/07. Saiba mais no site http://www.paranatkd.com.br . Veja também o ofício da competição.

Serão disputados os Poomsae reconhecido e estilo livre, nas modalidades Individual Masculino e Individual Feminino; Par (1 homem e 1 mulher); Equipe Masculina (3 integrantes) e Equipe Feminina (3 integrantes); Estilo Livre Individual Masculino e Estilo Livre Individual Feminino; Estilo Livre Pares (1 homem e 1 mulher) e Estilo Livre Equipe (5 integrantes incluindo 2 homens e 2 mulheres + 1 reserva).

 - Esse é um evento muito para nós do Paraná porque estamos iniciando no Poomsae queremos muito aprender mais. Acreditamos que após as conquistas do Pan-Americano a modalidade irá crescer ainda mais no país. Vamos receber os atletas da melhor forma possível e fazer um forte e bonito evento. Esperamos pela presença de todos. - comentou Ricardo Zimmer, Presidente da Federação Pararanense de Taekwondo.

O evento é organizado pela Federação Pararanense de Taekwondo, chancelada pela Confederaçõa Brasileira de Taekwondo - CBTKD e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel e Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel.