Notícia

09/08/2018

Tudo pronto para o Brasileiro Adulto e Master

Brasileiro Adulto e Master 2018

Rio de Janeiro – A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, irá a receber o Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Taekwondo, entre os dias 11 e 12 de agosto. O Campeonato reunirá cerca de 300 atletas, das categorias máster e adulta, vindos de todos os Estados do Brasil. O evento marca a volta da modalidade ao local, após dois anos do evento teste Olímpico - Rio 2016, em fevereiro de 2016. Durante os Jogos Olímpicos o Taekwondo aconteceu na Arena Carioca 3.

Entre os destaques da competição estão às atletas titulares da seleção brasileira Leonor Dias, Nivea Barros e Valeria Rodrigues. Leonor conquistou a medalha de prata, na categoria ate 53 quilos, no Campeonato Pan-Americano, realizado em Spokane – EUA, no mês de julho. 

Veja a lista completa de atletas inscritos e o Ofício.

Serão realizadas cerca de 140 lutas em quatro quadras, utilizadas nos Jogos Olímpicos. Os combates terão início às 9 horas. A cerimônia de abertura será realizada no sábado, às 14h, no intervalo entre as etapas da manhã e tarde.

Na entrada dos espectadores, será solicitada a entrega de um quilo de alimento não perecível, para doação. O evento terá estacionamento gratuito, praça de “food truck” e brinquedos infantis.