NOTÍCIAS

14/07/2020

Brasileiros marcam presença na abertura de Treinamento Internacional Online

Treinamento de Campo Internacional

O primeiro dia de Treinamento de Campo Internacional de ParaTaekwondo contou com a presença dos representantes oficiais, treinadores e atletas das 17 nações inscritas na inédita ação de intercambio. Os treinamentos voltados exclusivamente para parataekwondistas da categoria K40 são divididos em períodos, manhã e tarde, com conteúdos técnicos, táticos e multidisciplinares. Entre os 138 participantes os novos integrantes poderão treinar ao lado de oito atletas classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, trocando experiências com campeões mundiais e parapan-americanos. A cada dia um tecnico diferente será responsável pelo conteúdo do treinamento.

Entre os destaques brasileiros estão o trio paraolímpico brasileiro, classificado para os Jogos do Japão, Débora Menezes, Nathan Torquato e Silvana Fernandes. Além dos membros da comissão técnica permanente, Rodrigo Ferla e Alan Nascimento, treinadores, e Elisa Pilarski, fisioterapeuta.

- Agradeço aos organizadores do evento, pela oportunidade de agregarmos conhecimentos e espero que possamos viver boas experiências – analisou Nathan Torquato, campeão dos Jogos ParaPan-Americanos de Lima 2019, na categoria até 61kg da classe K44.

 Na abertura virtual também estiveram presentes o Presidente da CBTKD, Alberto Maciel Junior, e a coordenadora técnica, Natália Falavigna.

- No Brasil o paratekwondo é visto como modalidade muito importante, tratando com grande investimento, que vive momento de ascensão mundial. Trabalhamos para continuar evoluindo e nos tornamos referência, assim como os todos os Países das Américas. Esta iniciativa é de grande valia para o desenvolvimento do parataewondo e para crescermos juntos – analisou Natália Falavigna.

Os países participantes são Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, Honduras, Israel, México, Peru, Puerto Rico, Uruguai, Venezuela e Jamaica.

 

 

 

 

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!