NOTÍCIAS

18/09/2020

Milena e Ícaro treinarão na Sérvia

Internacional

Rio de Janeiro - A cidade de Belgrado, na Sérvia, será a nova base de treinamento de um pedaço da seleção brasileira de Taekwondo, nos próximos meses. Classificados para os Jogos de Tóquio, Ícaro Miguel e Milena Titoneli chegaram nesta sexta-feira, dia 18/9, e permanecerão em solo europeu até meados do mês de novembro. A dupla conta com o auxílio de Caroline Gomes e Henrique Precioso, dos treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, e do fisioterapeuta Fábio Lins. Também classificados para os Jogos, Netinho segue sua rotina de treinamentos no Brasil. 

- Vamos ficar dois meses treinando na Europa, pensando na preparação para os Jogos. Sabemos que o nível da competição será alto e o peso positivo da nossa responsabilidade, então já estamos correndo atrás para alcançar o melhor resultado - comentou Ícaro Miguel. 

O time brasileiro treinará com Dragan Jovic, consagrado treinador sérvio que soma duas medalhas Olímpicas e dois títulos mundiais como tecnico. 

- Será uma excelente oportunidade de crescimento para a nossa equipe, em mais um intercambio internacional. Nós aguardamos até que o momento para a viagem fosse o favoravel, por toda a questão de saúde, mas antes disto demos todos os subsidios para que os treinamentos de nossa equipe Olímpica continuassem acontecendo, com o melhor nível técnico possivel - comentou Rivanaldo de Freitas, Vice Presidente da CBTKD.

A missão europeia do taekwondo brasileiro é uma ação em conjunto com o COB e segue todos os protocolos de segurança e saúde necessários para o momento. 

Nos últimos meses, Ícaro e Milena seguiram seus treinamentos em uma chácara, no interior de São Paulo, monitorados pelos treinadores da seleção brasileira, Clayton e Reginaldo, e demais membros de sua equipe, São Caetano do Sul. 

O trio brasileiro conquistou suas vagas no evento qualificatório das Américas, realizado na Costa Rica, no início de março. 

 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!