NOTÍCIAS

08/10/2020

Parceria CBTKD e WT traz curso de certificação online aos treinadores brasileiros

Internacional

Os treinadores brasileiros terão a oportunidade de participar do Curso Internacional de Certificação de Técnico Online - Nível 1, organizado pela World Taekwondo - WT, em mais uma iniciativa da CBTKD que visa o desenvolvimento do taekwondo brasileiro, em parceria com a WT. O curso de certificação, que era realizado presencialmente, foi adaptado para atender as necessidades de distanciamento social, em virtude da pandemia de covid-19. Voltado para quem busca especialização e ou pretende atuar em eventos G1 e G2, os aprovados receberão um certificados que os qualificam a atuar em eventos internacionais, nas temporadas 2020 e 2021. O curso será realizado nos dias 7 e 8 de novembro. As inscrições já estão abertas e seguem até dia 2 de novembro, com o valor de 200 dólares. O curso será ministrado em português, assim como a prova de validação. Saiba mais.

Link de inscrição.

Para participar os interessados devem preencher os requisitos:
- Possuir e estar em dia com a Licença Global da WT (GMS) de treinador
- Possuir experiência como treinador
- Ter idade de 21 anos ou acima.

Entre os temas abordados estarão regras de competição, proteção, antidoping, código médico e casos de emergência, gerenciamento de competições, introdução ao Taekwondo Mundial e outros.    

Os treinadores que passarem no curso receberão um certificado de treinador válido idêntico aos emitidos em cursos offline. Para aprovação os alunos devem alcançar, no mínimo, 70 pontos, no total.

Ter a licença válida de treinador WT será obrigatório para a participação efetiva dos técnicos em competições promovidas e reconhecidas pela WT (Eventos Internacionais), a partir de 1 de Janeiro de 2021.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!