NOTÍCIAS

07/10/2020

Garantidos em Tóquio 2020, Icaro Miguel e Milena Titoneli elogiam primeiras semanas de treinos na Sérvia

CBTKD

 

Atletas estão na Missão Europa há duas semanas e treinando com Dragan Jovic, técnico com dois títulos mundiais e duas medalhas olímpicas. 

Há duas semanas, a Sérvia se tornou mais um país a acolher atletas brasileiros que buscam melhores condições de treino depois do auge da pandemia do novo coronavírus. Até agora, os outros são Portugal, que recebe atualmente delegações de marcha atlética, ciclismo BMX e rugby sevens; França e República Tcheca, onde treinam, respectivamente, Ana Sátila e Pepê Gonçalves.

Numa parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Icaro Miguel (até 80kg) e Milena Titoneli (até 67kg), classificados para os próximos Jogos Olímpicos, ingressaram na Missão Europa no último dia 18 e, em Belgrado, estão dando sequência à preparação para Tóquio 2020. Ao lado de atletas da Dinamarca, Eslovênia, Macedônia e Áustria, entre outros países, eles estão sendo acompanhados pelo treinador sérvio Dragan Jovic, que orientou atletas na conquista de duas medalhas olímpicas e dois títulos mundiais. 

“O Dragan é um técnico de grandes resultados, assim como os nossos. Acredito que grandes mentes aprendendo em conjunto elevam o nível do nosso esporte e nos aproximam de nossos objetivos pessoais”, diz Icaro.

“Voltar a ter vivência de luta, com diferentes atletas e simulando competições, é muito importante. Estamos voltando a ‘pegar o ritmo de competição’, após seis meses de isolamento”, conta Milena.

A dupla não chegou a ficar totalmente parada por muito tempo. Nos últimos meses, Icaro e Milena treinaram em uma chácara no interior de São Paulo, monitorados pelos treinadores da seleção brasileira, Clayton e Reginaldo dos Santos. 

“O que realmente faltava era material humano. Devido à pandemia, o grupo que estava na chácara era reduzido e, além disso, não estamos tendo eventos. A equipe que nos recebeu na Sérvia tem grandes resultados, com medalhistas olímpicos e mundiais. Estar treinando em alto nível, com grandes atletas, nos ajuda a subir ainda mais”, avalia Icaro.

“Está sendo um período muito produtivo para mim. Estamos aprendendo com eles, e eles conosco. Outro aspecto que tem sido extremamente importante para nós é que estamos fazendo treinos com colete eletrônico”, explica Milena.

A delegação brasileira conta ainda com os sparrings Caroline Gomes e Henrique Precioso e os treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, além do fisioterapeuta Fábio Lins. Outros atletas brasileiros também se incorporaram por conta própria. De lá, eles devem ter novo período de treinos, dessa vez na Croácia, em novembro. A Missão Europa é mais um passo no caminho para Tóquio, depois da classificação conquistada no Pré-olímpico da Costa Rica, em março.

“Estar nos Jogos Olímpicos sempre foi meu sonho. Quero chegar lá e fazer história. Sempre passa na minha mente tudo que foi feito até chegarmos a essa vaga. Foram muitos dias de luta, muitos dias de superação, mas não estamos nem no começo. Estou disposta a dar meu 100% todos os dias, assim como sempre estive. É um sonho que estou em busca de realizar”, afirma Milena.

*Texto: Time Brasil 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Leia Também